quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ata da Reunião do Fecol do dia 10 de Novembro de 2010

Data : 10/03/2010
Local: Campo do Beira Rio
Secretária da reunião : Neide
Apresentação Cultural: Grupo de Percurssão Ramulata
Coordenação do grupo: Rafael (membro da Cia Bate Palmas)

Pauta: Assuntos livres,realidade dos moradores que moram envolta do Campo.

Grupos Participantes:

José Lisboa (Liga Esportiva),Pastorais Sociais,Cordapes,Cia Bate Palmas,Creche Comunitária, ABVV, Grupo de Percurssão Ramulata,Banco Palmas,Palma Tur,Centro de Cidadania, Projeto Menino de Paz.



Informes 


Elisangela Rodrigues (Banco Palmas).

Faz os agradecimentos a Sra Maria que sedeu a frente da sua casa para realização da reunião e o Grupo de percurssão Ramulata, que estava pontualmente para apresentação e para reunião.

Izidório Nobre (Orçamento Participativo).

Avisa que haverá atendimento e Assesoria Juridica Previdenciaria, todas as quintas-feiras apartir das 13: 00h  as 17 :00h,na Avenida Val Paraíso 1141-Conjunto Palmeiras.com o Consultor Previdenciário Manoel Lucena, para mais informações pode ligar para os numeros:(85)8780-5167 ou (85) 9916-8247.

Paulinho do Forró

Avisa que o grupo de dança CORDAPES, estará próximo ano no Rio Grande do Sul e sugere que o evento 1000 jovens 10 idéias,traga a idéia de revitalizar os Campos de Futebol do Conjunto Palmeiras.

Augusto Barros (ABVV)

Faz um crítica a mídia e aos programas policiais que mostram só o que há de ruim na comunidade. Fala: "Temos muitas coisas bonitas que não apressem nas telas da TV".
Comunica também que na próxima reunião do FECOL, haverá a presença da secretária de Educação, e que será discutida e mapeado de professores concursados que moram no bairro, para suprir a nessecidade da falta , deles ,nas escolas locais.
Divulga também que aparti do próximo ano  estará funcionando uma Escola em tempo integral,no bairro  Santa Maria.


Cirilo (Pastorais Sociais)

 Fala das Atividades da Igreja em Santa Maria,que está homenagiando ao Santos Dias.Fala que haverá reunião na palhoça, sobre o retiro e outros assuntos.


Júlio Cesar (Liga Esportiva)

Fala sobre os projetos para o campo Beira-rio e que a Igreja  Batista vêm trabalhando com crianças da comunidade,nesse local,reativando assim o campo e levantando o auto-estima das crianças.
Explica o porquê  que solicitou a reunião pois à cada dia que se passa as pessoas tem se afastado dos campos devido a violência e consequentemente deixado de praticar esporte, então resouvel convocar essa reunião para estimular e insentivar os moradores da proximidade do campo para a ultilização do espaço e a valorização do esporte, ensentivando , assim ,seus filhos para práticá-lo.

Tribuna Livre.

Joaquim de Melo (Banco Palmas).

Fala da dificuldade dos moradores locais, tais como; o alagamento das ruas e do campo,da falta de de saneamento básico.
Após suas palavras houve uma solicitação de um morador local para que o transporte chegasse até o Palmeiras II. 

Encaminhamento:

Após um dialogo sobre o assunto das necessidades da comunidade local foi separada uma comissão que se reunirá na próxima quinta 11 de novembro, na sede do Banco Palmas para discutir um dos pontos da Pauta que é a Ravilitação do Campo Beira-rio.
Houve uma proposta de se organizar a festa do natal no campo Beira-rio.

Da comissão fazem parte:
Elisângela Rodrigues, Paulo sérgio, Roberto, Cirilo, Amanda e Kássia da Cia Bate Palmas.

  • Próxima reunião será na sede da ASMOCONP/Banco Palmas pontualmente as 19 h.

2 comentários:

  1. gostaria-mos de mais esclarecimento a respeito deste foro pois somo anciosos para desenvolver ações nesta localidade de tantas carencias.
    http://www.google.com/adsense/benedimar@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. "O significado do nosso eu é que não se encontra em
    sua separação de Deus e outros, mas em
    a realização incessante de yoga, de união ".

    Rabindranath Tagore

    ResponderExcluir