quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ata da Reunião do Fecol do dia 20 Outubro de 2010

Data : 20/102010
Local : Sede da ASMOCONP/Banco Palmas.
Secretária: Fátima Amorim
Responsável  pela divulgação no blog: Adriana Clemente

Grupo Participantes:
ABVV,ASMOCONP,Banco Palmas,Bairro Escola de Trabalho,Cia Bate Palmas,Cordapes,Creche Comunitária, Centro de NutriçãoMoradores da rua José Linhares,Moradores do bairro Maria Tomázia,Pastoral Operária,Palmatur,Vendedores do Palmas Microsseguro.

Informes/ Tribuna Livre

Joaquim Melo (Banco Palmas).
Avisa que o vereador Guilherme sampaio não poderácomparecer à reunião por motivos politicos,tendo em vista que o segundo turno da eleição se aproxima,teve que está em outraeunião.


Augusto Barros (ABVV)
Fala que esteve conversando com o Vereador Guilherme Sampaio na câmara dos vereadores à respeito da educação na comunidade,ele pediu que marcasse uma data ,para sua vinda ao Palmeiras para discussão do assunto com a comunidade.

Socorro Alves (ASMOCONP)
Lembra que há alguns meses  a Associação Terra do SOl, veio à uma reunião do Fecol para apresentar o Projeto Pesquisa-ação(Jovens Recriando olhares),para esse projeto foram escritos 17 jovens, sendo que 5
delespermaneceram e estão dando continuidade ao Projeto.Dentre eles Macersia,amanda e Kássia da Cia Bate Palmas,Que irão começar a pesquisa-ação no Bairro no dia 21/10e vai durar 3 meses.

Júlio César(Liga Esportiva)
Fala que há mais de 30 anos é morador do bairro e há 15 comanda o esporte na comunidade e se entristece por não conseguir realizar o 13° campeonato no Conjunto Palmeiras pela rinchas e brigas que dividem e aprissionam a comunidade.Comunica também que estará juntamente com o Banco Palmas,realizando a Copa Banco Palmas que aconteceráem dezembro,e que esteve conversando com o Joaquim para que a reunião do dia 03 de novembro aconteça no campo do Beira Rio

Elizangela Rodrigues (Instituto Palmas)

 Reforça a importância da cominidadese fazer presente na Reunião do Fecol,pois os aasunto aqui tratados são em benefício da comunidade em geral.

Cirilo (Pastoral Operária).Faz um questionamento com relação aos transportes .

Augusto Barros (ABVV)
Fala que não houve esquecimento e sim que há outras coisas em andamento à serem solucionadas e assim que essas outras pendências forem resolvidas,iniciará os encaminhamentos para essa questão do transporte .

Neide (Instituto Palmas)
Comunica que haverá inscrições para o Projeto Bairro escola, até proxima sexta dia 22.

Socorro Alves (ASMOCONP)
Fala à respeito do Transpote, que foram encaminhados uns ofícios para a ETUFOR e foram apresentadas propostas,dentre elas a de haver um transporte expresso para o sítio Sõa joão e m para o conjunto Palmeiras ,mas eles falaram que isso era impossível.

Rafael (CIA Bate Palmas)
Comunica com alegria que há oito meses está trabalhando com um grupo de percussão  no Palmeiras 2, que tem o nome de Ramulata.

Elisângela (Instituto Palmas)
Fala que ao passar na rua do Palmeiras 2,viu um grupo de crianças tocando percussão em latas no meio da rua.O que a deixou muito feliz.

Célia (Creche Comunitária)
Noticía que semana passada, aconteceu a Semana da alimentação.Estiveram também na Praça do Ferreira e no SESC.
Comunica que no  dia 14 a Creche Comunitária completou 18 anos e fala também do filme Garapa,que foi produzido no conjunto Palmeiras,ano passado,e dirigido por José Padilha,o mesmo diretor do filme Tropa de Elite.

Paulinho do Forró.
Convida aos interresados à participar do Grupo de Teatro que está precisando de pesoas para compô os pesronagens.

Joaquim Melo (Banco Palmas)
Comenta que o filme Garapa,foi divulgado no dragão do Mar e que há um a dívida da mídia para com à comunidade,pois apenas divulgou a fome.

 PAUTA:
          Construção da Praça no Conjunto Palmeiras.


Joaquim explica que está sendo construída uma praça em frente à Igreja São Francisco.comunica que foi convidado o Vereador Guilherme e o secretário da Regional VI que até o momento naum havia chegado ainda e não justificaram.
Socorro Alves (ASMOCONP) pede a palvra e justifica a ausência dos representantes da Regional VI,que se comprometeu se fazer presente na próxima quarta.
Rafael (Cia Bate Palmas) Fala que há uma necessidade das autoridades e da própia comunidade de se olhar para o Palmeiras 2 que ,relembra tambérm que a Praça era mais frequentada e ultilizada com bastante proveito pelos moradores,hoje já não é tão frequentada por conta da violência.
Elisangela(Instituto Palmas) fala que muita gente está reclamando da construção da nova Praça,porque futuramante irão construir uma avenida ligando a Valparíso á Castelo de Castro e para isso vai ter que diminuir o Campo de Futebol.
Ênio Marques (CORDAPES) Coloca-se a favor da reforma da Praça existente e não de uma outra.
Joaquim (Banco Palmas).Não existe ninguém contra à construção da Praça,apenas queremos saber como vai ficar,qual o projeto,a planta.com relação à esse assunto irá encaminhar,ofícios para Prefeitura,para que els possam vim e explicar como será a construção para comunidade.

Encaminhamentos

  • * Próxima reunião acontecerá na sede da ASMOCONP/ Banco Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário