segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ata da Reunião do Fecol do dia 17 de Novembro de 2010.

Data: 17/11/2010
Local: Sede da ASMOCONP/ Banco Palmas.
  • Informes;
  • Tribuna Livre;
PAUTA: Palmeira de Luz (Natal na Praça)
Secretária: Fátima Amorim
Divulgação e digitalização no blog: Adriana Clemente.

Grupos Participantes: ABVV, ASMOCONP, Banco Palmas , Cia Bate Palmas, Paulinho do Forró, Palma Tur, Vítimas da Sociedade.



Jaqueline Dutra (Banco Palmas).

Inicia a reunião,dando a notícia que chegou o terceiro caixa da Caixa econômica e que provavelmente estará em funcionamento até o final dessa semana.
Comunica que esta semana está acontecendo em Brasília um Seminário sobre Finâncias Solidárias, e que hoje o presidente Lula, irá estar presente nesse seminário, onde a Sandra Magalhães estará representando o Banco Palmas. Avisa também, que hoje está acontecendo a inalguração de mais um Banco Comunitário na cidade de Silva Jardim no Rio de Janeiro e que hoje no Brasil, são 52 Bancos Comunitários existentes e em funcionamento.

Socorro Alves (ASMOCONP).

Expressa sua alegria ao saber do seminário e pelo fato de poder compartilhar essa idéia dos Bancos Comunitários com o presidente Lula. Justifica sua ausência da ultima reunião do FECOL ,pois esteve em Recife, representando as Finâncias Solidárias, comunica também que está participando de um curso de Educação Popular,do qual haverá um feirão  no dia 15 de dezembro,quando estiver mais próximo ela informará o local.


Augusto Barros (ABVV)
Comunica que esteve conversando com a Secretária de educação sobre sua vinda à uma reunião do FECOL,para falar sobre o assunto da educação na comunidade,sobre as faltas dos professores que tem prejudicado as crianças.A reunião foi marcada para o dia 24 de novembro,próxima quarta.

Jaqueline Dutra (Banco Palmas)

Fala sobre a nova linha de crédito que o Palmas abriu recentemente chamada "Casa Produtiva",que é destinada sa pessoas que precisam de dinheiro para fazer uma pequena reforma.O crédito  é de R$ 450,00 e há uma contratação com os depósitos de Construção locais (Depósito Palmeiras e Construtop), para facilitar na compra do material.

Paulinho do Forró

Informa que o grupo CORDAPES fez uma matéria com o jornal CE TV e que a reportagem repercurtiu muito bem e o grupo irá representar o Ceará no Rio Grande do Sul e de lá irá para o Chile.

Socorro Alves (ASMOCONP)

Convida a todos se fazerem presentes na reunião com a comissão da HABITAFOR,que acontecerá  dia 18 de Novembro(quinta), apartir das 14 h,o assunto em pauta será a regularização das casas.

Neide Costa (Projetos e capacitações Banco Palmas)

Informa a Avon que é parceitra do Banco Palmas,capacitou 3 turmas dos alunos do Bairro Escola e que está encerrando a ultima turma agora.



PAUTA:
                      Palmeiras de Luz (Organização da Festa)

A comissão que estava responsável desde a ultima reunião para pensar e articular algumas idéias sobre a festa natalina,veio à frente e repassou o que até agora foi pensado sobre a festa.
Primeiro foi se pensado em fazer duas festas natalinas,uma no campo do  Beira-rio (pensando em revitalizar e ativar o local novamente), e na Pracinha do Palmeiras (será feito um mutirão também revitalizar a praça)..
Apartir dessa primeira idéia foi separada duas comissãoes:
  • Comissão de Infra-estrutura da qual fazem parte:Neide,Jaqueline Dutra, Sandra ,Elisangela e Macérsia.
  • Comissão de Capitação de Recursos que fazem parte: Gil,Holanda,Socorro Alves, Paulinho e Elisangela.
Após serem separadas as comissões foi encerrada a reunião.


Encaminhamentos:

  • Próxima semana haverá reunião do FECOL,na sede da ASMOCONP/Banco Palmas,pontualmente as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário