quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ata da Reunião do FECOL do dia 31 de Março de 2010

DATA: 31/03/2010
LOCAL: ASMOCONP/BANCO PALMAS

PAUTA:
  • Apresentação Cultural:Paulinho do Forró e Cia Bate Palmas.
  • Saudação Inicial: Joaquim Melo
  • Tribuna livre/Informes
  • Confraternização da Páscoa.
GRUPOS PARTICIPANTES:Cia Bate Palmas,CORDAPES, Incubadora Feminina,ASMOCONP, Igreja Católica São Francisco, Banco Palmas, Liga Esportiva do conjunto Palmeira, Bairro Escola de Trabalho, Associação do Sítio São João, Vítimas da Sociedade, Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, Centro de Nutrição, Paulinho do Forró, Construtop, Associação das Mulheres em Desenvolvimento, Pastoral Operária, Assembléia de Deus Caminho da Graça.
SECRETÁRIA: Adriana Clemente




INFORMES 

Banco Palmas(Joaquim Melo)

   Fala do Blog do Fecol que está disponível no site do Banco Palmas onde há um link que acessa diretamente a página do Blog e lá estarão as últimas atas,os encaminhamentos e as fotos.

CORDAPES(Enio Marques)
Diz que já visitou o Blog. Aproveita para parabenizar a organização, pois é de fácil o acesso. A linguagem é clara e fez a observação que achou muito criativo a idéia de colocar os slides da Apresentação da Etufor, as fotos, enfim,  as falas das pessoas que participam das reuniões

ASMOCONP (Ivan)
 Aproveita o momento e pede para comunidade se associar à ASMOCONP, cita os benefícios dentre eles o do Programa Casa Bela.

ASMOCONP (Iziane)
Fala que a ASMOCONP através da Rede de Articulações do Jangurussu e Ancurí (REAJAN) conseguiu 50 vagas para o Projeto Primeiro Passo:  10 são destinadas ao Conjunto Palmeira.

Organização do FECOL(Roberto)
 Justifica a ausência do S.Izidório (que faltou as últimas reuniões) porque está representando a comunidade na reunião do Orçamento Participativo.

ASMOCONP(Socorro Alves)
Convida todos os presentes pra uma Auciência Pública no dia 7 de Abril as 14:30 no Complexo das Comissões Tecnicas na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará nos Auditórios:Deputado Manuel de Castro e Deputado Castelo de Castro.Que tráz como Tema:''Copa de 2014: Propostas e Projetos.''

Liga Esportiva(Júlio Cesar)
Justifica sua ausência durante as últimas útimas reuniões porque o Time Novo Gama , que faz parte da Liga, estava partipando da 4ª Copa Fortaleza Bela.e ficou em  3° Lugar.
Fala que  a Liga Esportiva está organizando o 1° Campeonato de Escolinha (categoria aspirante e titular) na qual já se escreveram 8 escolas do Conjunto Palmeiras. Para inscrição é necessário RG (caso as crianças não tenham, é preciso solicitar)

Pastoral Operária(Cirilo)
Fala do Encontro que participou realacionado as Areas de Risco de Fortaleza. Ficou muito feliz por encontrar moradores e lideranças do Conjunto Palmeiras participando deste debate. Anuncia que sexta dia 2 de Abril haverá uma caminhada saindo da Igreja S.Francisco, relacionado as comemorações da semana snata.


Construtop (Holanda)
 Fala com alegria da Chegada do Banco Comunitário do S.Cristovão.
Agradece pelo apoio do Banco Palmas e informa que várias lideranças comunitárias o procuraram querendo também um banco comunitário em sua região. citou alguns bairros e municipios: Autra Nunes, Russas e Morada Nova.


PAUTA
Deu-se início a pauta com a celabração de um Ato Ecumênico, onde estiveram presentes os pastores Marleudo Venceslau (Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil), Antônio de Pádoa (Igreja Assembléia de Deus Caminho da Graça)e o Padre Carlos (Igreja Católica São Francisco). Na celebração lembraram o verdadeiro significado da páscoa,o grande amor de Deus por nós. Finalizando com Um Pai Nosso,oração que Cristo  ensinou.
Após a Celebração houve um dueto(Edsony e Vilacy da Igreja Batista Gênesis). Em seguida houve apresentação de uma coriografia do Ministério de Coriografia Gênesis.
Encerrando assim mais uma reunião do Fecol,ao som de músicas golpel na voz de Paulinho do Forró(morador do Bairro).

PARTILHA
Em seguida houve uma partilha de uma mesa de paes, queijo, bolo. Cada participante do FECOL trouxe um parato e todos se confraternizaram, refletindo a partilha entre os apóstolos, onde tudo era "divido em comum". Comer juntos, significou a solidariedade e compromisso de todos em continuar a luta por um Conjunto Palmeira livre e liberto de toda opressão. FELIZ PÀSCOA!



ENCAMINHAMENTOS

  • Próximo dia 7 de abril (sexta-Feira), haverá uma Audiência Pública às 14h30min na Assembléia. Um ônibus (fretado) sairá as 13h em direção a Assembléia Legislativa do Estado do Ceara. 
  • Próxima reunião do FECOL será dia 07 de abril na sede da ASMOCONP/BANCO PALMAS. O tema da pauta sera a apresentação de uma proposta de pesquisa sobre a juventude que será apresentada pela Universidade Federal do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário