quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ata da Reunião do Fecol do Dia 28 de abril de 2010

DATA: 28/04/2010
LOCAL: Sede da ASMOCONP/Banco Palmas.

PAUTA:
  • Informes;
  • Tribuna Livre;
  • Planejamento da Festa das Mães.
Grupos Participantes:
 ASMOCONP.Associação dos Moradores do Sítio São João, ABC do Conjunto Palmeiras, Banco Palmas, Banda bússula de Saturno, Bairro escola de Trabalho, Circo Escola, Cia Bate Palmas, CORDAPES, Centro de Nutrição, Creche Comunitária, Conselho Tutelar, Escola Aldací Barbosa, Igreja Deus é Amor, Orçamento Participativo  Palma Fashion, Liga Esportiva, ONG Apoitchá.

 A Apresentação cultural foi feita pelo CIRCO ESCOLA


INFORMES/ TRIBUNA LIVRE


Banco Palmas (Joaquim Melo)
Inicia a reunião saudando a todos os presentes e faz a apresentação da Ong Apoitchá que na ocasião está sendo representada por Lucena,Gilsineia e José Neves, todos vindos da Paraíba que vinheram conhecer um pouco da experiência do Banco Palmas estão hospedados na Palma Tur.

Articulador do Fecol (Roberto)
Comunica que no salão Polivalente (salão dos Idosos) agora está funcionando um CRAS e que iniciaram as inscrições para o PROJOVEM.

Orçamento Participativo (Izidório)
Comunica que no dia 08 de maio haverá uma concentração de Jovens as 15 hs na pracinha do Conjunto Palmeiras.Fala também que esteve em algumas reuniões onde foram divulgados alguns projetos da Prefeitura que já estão em andamento tais como: O canal da rua Ismael Silva, o término da contrução da rua Catolé, o término da Av Valparaíso e ect...

Conselho Tutelar (Marcos Paulo)
Reforça o aviso do Roberto e fala novamente das inscrições do PROJOVEM,que podem participar qualquer jovem de15 a 17 anos com família regularmente inscrita no Programa Bolsa Família, os documentos exigidos são:Carteira de identidade ou CPF, Comprovante de Endereço, Cartãó de Bolsa Família (caso tenha).Fala também de sua luta contra a Prefeitura de Fortaleza (responsável pelo nível fundamental de educação de Fortaleza)pela falta de vaga e professores,atualmente 37 mães o procuraram reclamando a falta de vagas nas escolas.

CORDAPES (Enio Marques)
Avisa que 15 jovens do Cordapés participaram do 1° Festival de Dança no Teatro José de Alencar e ganharam o 1° Lugar nesse evento, passando assim para a segunda fase que acontecerá na Bahia. Mas que para que isso acontecer é necessário que consigam as passagens que custa R$ 270,00 cada uma (o trecho). Das 15 passagens já onseguiram nove, faltando apenas 6 passagens.

Rua Ismael Silva (Eliane)
Lança a proposta do Fecol Organizar um Bingo de uma Cesta Básica, onde os alimentos sejam arrecadados entre os participantes  do FECOL e moradores do Conjuto Palmeiras, valorizando assim o grupo de cultura local.

ASMOCONP (Abiqueila e Darcília)
Justificam a ausência da Socorro Alves que está participando de  uma Conferência de Economia Solidária.
Fala do Abaixo Assinado  para o melhoramento das ruas Ismael Silva,. José Linhares e Catolé. Estão distribuindo fichas para lideranças e moradores recolherem assinaturas. Quem estiver interessado é só procura-las no final da reunião.Fala também do Projeto Casa Bela que já iniciaram as visitas de avaliação e quem estiver interessado é só vir até a Associação do conjunto Palmeiras para melhor esclarecimento.

LIGA ESPORTIVA (Júlio Cesar)
Fala que a Liga Esportiva está organizando o 1° Campeonato sub 13 e sub 15  e que a primeira reunião acontecerá dia 04 de Abril na Escola Socorro Virino as 19 hs.

Banco Palmas (Joaquim Melo)
Comunica que no dia 19 de Maio o Secretário de esporte de do Ceará para discultir assuntos sobre a copa de 2014 e com isso poderá nos beneficiar.

Cia Bate Palmas (Diego dos Santos)
Comunica que dia 1° de Maio (dia do Trabalhador) a Cia  Bate Palmas vai está se apressentando na Praça do Ferreira e dia 09 A Cia vai está comemorando o aniversário do Grupo com um dia de Lazer para os componentes e alguns convidados.



PAUTA                                                                                                                                     

Após ampla discusão de como organizar a Festa para o Dia das Mães foi organizada uma comissão que se reunirá na próxima terça-feira dia 04 de maio na sede da Asmoconp/Banco Palmas para discultir e apresentar as propostas na próxima quarta na reunião do FECOL.
Fazem Parte da comissão: Paulinho do Forró, Eliane (Ismael Silva), Amanda e Macérsia(Cia Bate Palmas),
Marcos Paulo (Conselheiro Tutelar) e Enio (CORDAPES).

Encaminhamentos                                                                                                                      

  • Próxima reunião acontecerá na sede da ASMOCONP/Banco Palmas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário