quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ata da Reunião do FECOL do dia 18 de Agosto de

Data:18/08/2010
Local: Sede da ASMOCONP/ Banco Palmas.


PAUTA: A Plataforma do Conjunto Palmeiras.

Grupos Participantes:
ABVV,ASMOCONP,Babco Palmas,Banda Bússula de Saturno, Bruxa do Bar,Bairro Escola de Trabalho,Cia Bate Palmas,Cordapes,Creche Comunitária,Construtop,Igreja Deus é Amor,Pastoral Operária,Vítimas da Sociedade.




É dado inícia a reunião,Joaquim Melo sauda aos presentes e explica que a reunião está sendo filmada ,porque Pedro ,um jornalista francês está fazendo um documentário sobre o bairro e teve que volta à França, mas contratou uma equipe para continuar as filmagens durante a sua ausência.

INFORMES/TRIBUNA LIVRE

A organização do CRAS do Conjunto Palmeiras (Centro de Referência de Assistência Social),informa que está aberta as inscrições para o curso de Pedreiro e que dia 26/08 acontecerá uma "Marcha contra a violência que atinge a população feminia"(Maria da Penha) que será as 8 hs da manhã.

Após a Tribuna Livre que aconteceu paralelo aos Informes,foi apresentado aos presentes as fotos que a comissão separada na última reunião tiraram das ruas e seus problemas de saneamento básico e estrutura e a nova Escola que é considerada Padrão pelo MEC(Ministério da Educação) está abandonada e sem professores.
Foi separados os grupos que discultiram as seguintes propostas:

  1. SAÚDE: 
  • Locação dos Moradores até o hospital;
  • Planejamento Familiar;
  • Acompanhamneto psicológico;
  • Criação de um centro de Reabilitação para dependentes químicos. 
    2.ESPORTE,CULTURA E LAZER:
  • Foi discultido a falta de espaço para lazer o que dificulta a prática de esporte e a valorização Cultural da comunidade.

Ao término das discuções foram colhidos os papéis onde estavam as opiniões dos moradores para ser elaborado um documento que se chamará "Plataforma do conjunto Palmeiras" e será entregue aos candidatos que se fizerem presentes ao comício inverso que acontecerá  na próxima quarta dia 25 na praça do Conjunto Palmeiras e tem como finalidade,colocar os candidatos em seu s lugares que é ouvir o Povo e suas necessidades.



 Encaminhamentos:
  • A próxima reunião acontecerá na Praça do Conjunto Palmeiras onde será realizado o Comício Inverso e terá inicio as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário