segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ata da Reunião do Fecol do dia 11 de agoto de 2010

Data: 11/08/2010
Local: Sede da ASMOCONP/ Banco Palmas.
Pauta:Posto de Saúde

Apresentação: Grupo de Suingueira Noh Stilo.

Grupos Participantes:
Cordapes, Banco Palmas, Cia Bate Palmas, Moradores da Rua Ismael Silva, Palma Tur,Grupo noh Stilo, Bairro Escola de Trabalho, ASMOCONP, Vítimas da Sociedade, Moradores da Rua José Linhares, Paulinho do Forró.


Informes/ Tribuna Livre:

Enio Marques (CORDAPES)
Fala que o Grupo Noh Estilo iniciou à 3 meses e que já tem vários componentes mas não tem espaço para ensaiar.Comunica também que o Grupo CORDAPES irá viajar para  Santa Catarina e que já conseguiram 7 passagens,mas ainda falta algumas.O grupo ganhou um Kit da Avon da qual vai organizar  um sorteio e também estará organizando  um bazar para captar recursos para a viajem.


Iziane (ASMOCONP)
Comunica que nos dias 02 e 03 de setembro haverá um Seminário em comemoração aos 30 anos da Associação dos Moradores e tem como tema : "30 anos de Organização Comunitária no conjunto Palmeiras"
A abertura do evento será na sede da ASMOCONP e as outras atividades acontecerá na escola Cesar Cals.

Paulinho do Forró
Comunica que sábado 14 de agosto, haverá uma reunião com o Grupo Teatro de Rua para discultir a história do bairro,e convida a comunidade presente para participar.Comunica que há vagas disponíveis para o curso de Teatro e ao findar o curso haverá apresentações do espetáculo para comunidade.


Joaquim Melo (Banco Palmas)
Fala que já foi publicada a nova edição do Jornal "Banco Palmas na Rede" e essa edição fala especialamente do evento 1000 jovens 10 idéias,que aconteceu no ultimo dia 23 de julho no ABC do Conjunto Palmeiras.
Comunica que está tentando marcar uma Audiência com o Responsável pela Copa em Fortaleza.

Elisangela Rodrigues (Banco Palmas)
Comunica que  esteve na Feira do Empreendedor ,onde falou do evento dos 1000 jovens e muita gente se encantou com a idéia.

André (Igreja Deus é Amor)
Fala da falta de estrutura básica que há nas ruas do Conjunto Palmeiras e com bastante tristeza relata que encontrou em sua casa escorpiões,e fala"-A nossa luta não pode parar enquanto não tivemos uma moradia digna"

Enio Marques(CORDAPES)
Fala que esteve em uma reunião com o Secretário da Regional VI Dr. Regis Tavares,onde o mesmo garantiu que as obras iniciariam e ficou acordado que ele mandaria um documento para a ASMOCONP falando sobre tudo que foi combinado durante a reunião.

Joaquim Melo (Banco Palmas)

Lembra que ano passado foi organizado pelo FECOL (Fórum Socioeconômico Local)o PDCI ( Plano de Desenvolvimento Comunitário Integrado) e esse ano como é uma ano de eleição será diferente,iremos apresesntar o PDCI 2010 aos candidatos no chamado Comício Inverso,onde o Povo fala e os Políticos escutam.Os candidatos que não comparecerem e não justificar a ausência não será bem victo pela comunidade.

Amanda Fideles (Cia Bate Palmas).
Surgere de se montar uma comissão para fotografar as ruas e seus problemas e filmar os depoimentos dos moradores.

Logo em seguida foi  formada a comissão formada por: Paulinho do Forró, Ênio Marques, Amanda e Macérsia da Cia Bate Palmas.


PAUTA.

Após discutirem o assunto em pauta da  Próxima reunião, foi dado início  a Pauta do dia que tem como tema: Os Postos de Saúde do conjunto Palmeiras.
Iziane que além de ser agente de Sáude faz parte da diretoria da ASMOCONP, fala que foi organizada uma comissão (Socorro Alves,Iziane Silvestre e Augusto Barros), para fazer uma visita ao Posto de saúde Evandro Aires para se certificar se o Posto seria ou não transferido para o Sítio São João e lá ficaram sabendo que o posto está sem água, mesmo assim havia atendimento para comunidade do
Conjunto Palmeiras.
Hoje no Posto de Saúde Pedro Sampaio existe 5 equipes do Programa Saúde da Família (PSF),e há poucos dentistas, há médicos emprestados, há falta de papel, de carimbos e muitas outras coisas para o atendimento básico de saúde.
Ênio Marques pede a palavra e comenta que viu uma reportagem sobreo Posto de Saúde localizado na comunidade de Pedras, que foi o único que serviu como exemplo da Regional VI e afirma:"- É nescessário convidar  a coordenação dos Postos de Saúde para participarem das reuniões do FECOL, pois assim poderemos saber com mais clareza as necessidades e deficiências que os Postos enfrentam.''
Ivan de Souza também comenta "O Problema não á apenas a Saúde ,que está prejudicada, a administração também está preocupada."
E assim é dado o término de mais uma reunião.

Encaminhamentos:

  • Foi separada uma comissaõ para filmagens e fotos da ruas prejudicadas pela falta de urbanização e saneamento básico.Dessa comissã fazem parte: Ênio Marques,Paulinho do Forró,Macersia e Amanda da Cia Bate Palmas.
  • A próxima Reunião será na sede da ASMOCONP/ Banco Palmas às 19 h.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário