quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ata da Reunião do dia 28 de Julho de 2010

Data: 28/07/2010
Local: Sede da ASMOCONP/Banco Palmas.
PAUTA: PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor).
  • Apresentação Cultural: Estilo do Swing;Swing Elytte e Noh Stilo.
  • Saudação inicial: Joaqim Melo;
  • Informes / Tribuna Livre;
Grupos Participantes: ABVV,ASMOCONP,Banco Palmas, Bairro Escola de Trabalho,Cia Bate Palmas, Construtop,Cordapés,Central Palmas,Central Palmas,Garotas do Swingão, Grupo Noh Estylo,PROCON,Pastoral Operária,Palma Tur, Swing Elytte, Vítimas da Sociedade.

Informes

Joaquim Melo.(Banco Palmas)

Inicia a reunião  apresentando os jornalistas Pedro e Stenka(França) e Mário (Espanha),que estão hospedados na Palma Tur.

Izidório Nobre (Conselheiro do O.P)
Parabeniza os jovens dos Grupos de Dança e convida a comunidade para participar do Grito dos Excluídos que este ano traz o Tema:" Onde está os nossos direitos?" acontecerá dia 25 na Palhoça da Igreja São Francisco.

Abiqueila (ASMOCONP)
Comunica que haverá um cortejo no São Cristovão dia 30 às 8 h da manhã,comunica também que no dia 31, próximo sábado , haverá reunião da Assembléia Geral da ASMOCONP iniciando as 14:00h.

Paulinho do Forró
Fala que a Praça está abandonada e sem inluminação.Comunica também que todo sábado está acontecendo oficina de Teatro na Sede da Asmoconp,os interessados devem procurar a Cia Bate Palmas para realizar a inscrição e as vagas são limitadas.

Maria Consuelo (Moradora)
Coloca sua gratidão em ver jovens se preocuparem com o transporte público e com o bem estar dos idosos.


S.Augusto (ABVV)
Reclama dos direirtos dos idosos no transporte público que não está sendo cumprido. Parabeniza os Jovens pela iniciativa do Evento 1000 jovens 10 idéias e convida à todos os moradores a se fazerem presentes no "Grito do Jangurussu".


Elisângela (Banco Palmas)
Agradece e parabeniza  aos jovens que participaram do Evento "1000 Jovens 10 idéias para Incluir meu bairro na Copa de 2014",que aconteceu na ultima sexta dia 23 e foi um sucesso.

Joaquim Melo (Banco Palmas)
Comunica que foi publicada uma reportagem no Jornal O Povo .Que você poderá acessar no seguinte link: http://opovo.uol.com.br/app/o-povo/economia/2010/07/24/Internaeconomia,2023412/conjunto-palmeiras-traca-projetos-para-a-copa-de-2014.shtml.

Após os Informes e a Tribuna Livre, foi dada continuação à reunião seguindo a Pauta.

PAUTA: 
PROCON( Programa de  Orientação e Proteção ao Consumidor)
O Sr João Ricardo( Secretário de Defesa do Consumidor) e a Sra Klarissia (Acessora),saudam a comunidade e parabenizamo trabalho  e iniciativa do Banco Palmas/ASMOCONP e da Comunidade em geral.
Explica que o PROCON intinerante tem como objetivo,trazer um atendimento móvel e elaborar um palno em cada bairro com a idéia de se fazer um consumo consciente ou seja tornar o consumidor ciente de seus direitos e deveres e assim defendê-lo.
Fala que para nos casos de denúncias é só ligar para o n° 151 e não é preciso indentificação.Fala que após a denúncia é agendado uma fiscalização no tal lugar denunciado.
Klarissia ,fala que um dos maiores benefícios trazidos é o conhecimento do direito do consumidor e do fornecedor com palestras e orientações jurídicas.
Após esclarecidas algumas dúvidas foi encerrada à reunião


FOTOS:                                                                                                                                                      



Encaminhamentos:
  • Próxima reunião será na sede da ASMOCONP/Banco Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário