quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ata da Reunião do Fecol do dia 16 de Junho de 2010

Data: 16/06/2010
Local: Sede da Asmoconp/ Banco Palmas

Pauta
  • Apresentação Cultural: Banda de Rock AURORA;
  • Informes;
  • Tribuna Livre;
  • Festa Junina.
Grupos Participantes:
Asmoconp, ABVV, Bairros Escola de Trabalho, Cia Bate Palmas, Cordapes, Palma Tur, REAJAN, Creche Comunitária do Conjunto Palmeiras, Liga Esportiva, Moradores da Rua Ismael, Moradores da José Linhares,Vítimas da Sociedade, D'ilírius, Curumins, Banco Palmas.
Secretária da Reunião: Fátima Amorim
Responsável pela divulgação da Ata: Adriana Clemante



Informes/Tribuna Livre.

Ivan (Asmoconp).
Comunica que a ETUFOR prometeu mudar as placas das paradas de ônibus para seu lugar de origem e isso ainda não aconteceu, perejudicando assim os moradores que sofrem com assaltos e sem abrigo na parada.

Paulinho do Forró(Cordapes)
Fala que esteve visitando a Escola João Germano juntamente com Enio,para apresentar os islaids (que foram apresentados ao Fecol na reunião passada) aos alunos e falar da importância da  participação no Evento 1000 jovens 10 idéias para incluir meuu bairro na Copa de 2014.

Valgenir (Rede de Articulação do Jangurussu-REAJA)
Comunica e convida a todos a se fazerem presentes a uma manifestação que a REAJA está organizando durante a Reunião do OP-Conjunto Palmeira, proximo 24 de junho, na Escola Marieta Cals. A manifstação consiste em fazer uma reunião paralela (no mesmo local) e levantar propostas que posteriormente serão entregues na prefeitura. Ao menso tempo, questionar os representantes do OP quanto as obras que foram aprovadas nas edições anteriores do OP e não foram realizadas.

S.Augusto (ABVV)
Lembra que há um tempo atráz recebeu  uma ligação da Prefeitura  pedindo que conferisse aa medidas das ruas Iracema,Cabo Verde , José Linhares e outras, pois as obras (na época) tinham sido aprovadas pelo O.P(Orçamemento Participativo),o que até agora não tem visto realizar.Comunica que na próxima sexta-feira estará visitando as escolas da comunidade juntamente com a Socorro Alves(presidente da Asmoconp) para fiscalizar a situação da educação do bairro.

Socorro Alves (Asmoconp)
Diz que recebeu uma ligação da ETUFOR  falando que os problemas com as  paradas de ônibus serão solucionados mais não informaram a data .Comunica também que se iniciou a discussão sobre a Regularização Fundiária das ruas do bairro.

Joaquim (Banco Palmas)
Informa que dia 30 acontecerá uma Audiência Publica com o Secretário de Segurança de Fortaleza e dia 23  na próxima quarta-feira o ponto de pauta da reunião será sobre a Regularização Fundiária do bairro.

Enio (Cordapes)
Comunica que o grupo Cordapes está com 160 pessoas, explica que houve perdas de numero de participantes mais está com vagas abertas para inscrições.

Júlio Cesar (Liga Esportiva)
Fala do 1° Campeonato de Futebol, categoria sub 13 e sub 15 que será realizado no dia 03 de julho e festejando comunica que o Banco Palmas e Paulo Magazine estará patrocinando o evento. Parabeniza a comunidade pelo apoio, parabeniza os times pela participação e afirma que a Liga Esportiva do conjunto Palmeira esteve presente em todos os campeonatos organizados pela Prefeitura.

Paulo Magazine (comerciante do são Cristovão)
Fala que antes havia patrocinado com  R$ 1.500,00 para o campeonato da Liga, mais vai doar mais R$ 1.000,00 para realização do evento. Parabeniza a liga esportiva e toda a comunidade do Conjunto Palmeira pela suas lutas e por ter criado um banco comunitário com a moeda propria. Se coloca a disposição para ajudar e se engajar no processo de mobilização e animação da comunidade.

Toni Pereira (Radialista da rádio Verdes Mares e Morador do Planalto Airton Senna)
Com grande alegria lembra do dia em que o Joaquim participou   de seu programa.Fala da importancia e do reconhecimento que o Banco Palmas tem em nivel internacional. Parabeniza a comunidade por sua organização e pela integração da Liga Esportiva com as atividades comunitárias do bairro.

 Izidório.(Orçamento Participativo)
Convida a comunidade à participar da Reunião do O.P  no dia  24 de julho.Convida também para se fazerem presente dia 20 de junho a churrasco e piscina, em um sítio da Sta Filomena apartir das 10h

Eliane(Moradora da Rua Ismael Silva)
Informa que foi convidada para conhecer o Barroso II e também convidou a comunidade do Barroso II para conhecer o Conjunto Palmeiras,fala que está com 10 fichas que recebeu para cadatrar pessoas da comunidade no programa minha Casa Minha Vida.

PAUTA
Como se aproxima o final do mês o Fecol se reuniu para pensar na organização da festa junina.
Após ampla discussão foi descidido que se faria uma  festa no dia 26 na pracinha do Conjunto Palmeiras (Praça José Alencar) onde terá a participação de quatro apresentações de quadrilha junina que são: ABC do Conjunto Palmeiras, Cordapés, Arraiá da rua Codó e projeto Menino Capaz e também apresentações culturais, como Paulinho do Forró e bandas locais. Haverá também quatro barracas para venda de comidas típicas.Da comissão fazem parte Roberto ,Enio, Paulinho do Forró,Célia ,Marah e Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário