sábado, 5 de junho de 2010

Ata da Reunião do FECOL do dia 02 de Junho de 2010

Data: 02/06/2010
Local:Sede da ASMOCONP/ Banco Palmas.

Pauta:
  • Apresentação Cultural:Cartolas do Samba;
  • Informes;
  • Tribuna Livre;
  • Orçamento Participativo;
  • "1000 Jovens 10 idéias para incluir meu bairro na Copa de 2014".
Grupos Participantes:
Cartolas do Samba, Cia Bate Palmas, Banda Bússula de Saturno, ABVV, Rua Ismel Silva, CORDAPES, ASMOCONP, Bairro Escola de Trabalho, Banco Palmas, Liga Esportiva, ABC do Conjunto Palmeiras, Pastoral Operária, Projeto Curumins, Centro de Nutrição, Associação Dos Moradores do São Cristovão, Associação dos Moradores do Sítio São João, Vítimas da Sociedade ,Time Novo Gama, Projeto CONVIDA, Carlos Freitas um dos escritores "Viva à Favela" , lançado ano passado na França.

Secretária: Adriana Clemente





Informes/Tribuna Livre

ABVV (S.Augusto)
Comunica que esteve em uma Reunião com o Secretário das Cidades juntamente com a Associação dos Moradores para tratar do assunto do esgoto que deixou de ser condominal para convencional e com grande alegria comunica que nossos esgotos vão sair do quintal para calçada.

ASMOCONP (Socorro Alves)
Completa a fala do S.Augusto e diz que o ofício de solicitação de mudança do esgoto foi encaminhado em junho do ano passado e que somente agora, um ano depois,  foi atendida à petição. Explica também que não se trata de um Projeto da Prefeitura e sim  do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento II).
Comunica também que fez convite ao Secretário  das Cidades Dr.Jurandí que virá  em uma das reuniões do FECOL para discultir o projeto da mudança de esgoto e de outros Projetos como o de Recuperação do Rio Cocó mais ainda não existe data definida.
Coloca em suas palavras a reunião da Assembléia da ASMOCONP que aconteceu no último sábado dia 29,onde foi discultido a forma de comemoração do aniversário da Associação que em agosto fará 30 anos e especificificou que foi acordado que se realizaria um seminário e trouxe a data para ser definada no Fecol ,em outra ocasião pq em agosto tb acontecerá o "Grito do Jangurussu".Fala tb que a associação está escrevendo Jovens para fazer parte do projeto de Pesquisação que tem com tema:" Jovens Recriando Olhares e Projetos de Vida"(Para mais informções leia a Ata do dia 07/04/2010).Socorro ainda diz em sua fala que irá solicitar da Secretária de Saúde um documento que garanta que o Posto de Saúde Evandro Aires volte para a comunidade do Conjunto Palmeiras após a reforma.

ISMAEL SILVA(Eliane,moradora )
Comunica que esteve juntamente com  a Socorro Alves e S.Augusto na Regional VI e com grande satisfação fala que as ruas Ismael Silva, José Linhares e Catolé serão contempladas com um Projeto realizado pelo governo do Estado que irá pavimentar as ruas.

ASMOCONP(Ivan)
Fala da reunião da Assembléia no sábado dia 29 que teve sorteios comemorações e convida para participarem da s reuniõs de Assembléia que ocorrem sempre no último sábado de cada mês.

CORDAPES( Enio Marques)
Lembra do Fórum de Cultura que acontecia antes do Fecol e que aos poucos foi se acabando.Diz que foi descidido na última quarta que se faria sempre uma outra reunião após a do Fecol voltada para os grupos culturais e a Cultura Local com horário de 21 as 22 hras.
Noticia que foi encaminhado um ofício para ETUFOR com a petição de uma linha Palmeiras /Hospital Geral e foi confundido com o almento da demanda das topics 12.

Centro de Nutrição
Comunicam que o Centro de Nutrição está com inscrições para um curso de Culinária para Mulheres Especiais mãe de alunos,a faixa etária é de 18 à 48 anos .Comunicam também que dia 29 haverá um arraiá e que essas mulheres vaõ estar fazendo o preparo das comidas típicas e convida a todos para se fazerem presentes na festa.

Bete(Moradora da Rua Ismael Silva)
Coloca sua angustia e indignação ao falar que a cilurgia do seu filho não foi realizada.Questiona a saúde publica e diz que "vai correr atraz dos seus direitos porque como cidadã paga seus impostos que está imbutido até no ar que respira".


Associação do Sítio São João(Lina)
 Comunica que a vacinação e a coleta já voltaram para o Posto Evandro Aires e com grande alegria estará recebendo a comunidade do Conjunto Palmeiras enquanto o Posto estiver lá no Sítio São João durante a reforma do prédio atual.

Liga Esportiva(Júlio Cesar)
Comunica com alegria que a Liga Esportiva completou 15 anos e que irá realizar o 3° Campeonato Escolinha sub 13 e sub 15 e estão confirmadas a participação de 10 equipes.Fala também que o campeonato foi patrocinado pelo Paulo Magazine que vai está presente na próxima quarta-feira.


Banco Palmas (Joaquim  Melo)
Noticia que dia 23 haverá uma Audiência Pública com o Secretário de Segurança no Fecol.

Duda (morador da comunidade)
Denuncía que estão acontecendo muitos assaltos nas paradas de ônibus que forma mudadas sem o consentimento da comunidades e sem abrigo.


Banco Palmas (Joaquim Melo)
Relembra que já foi encaminhado um ofício para Etufor solicitando a mudança das paradas para seu lugar de origem e que não foi atendido, aproveita e sugere a proposta de mandarem um novo ofício solicitando a madança no prazo de uma semana,caso não seja atendida a própria comunidade fará a mudança das placas.O que foi acordado por todos na reunião.

ABVV(S.Augusto)
Comunica que a ABVV estará realizando uma festa junina onde haverá apresentações e comidas típicas para vender,mais não informou data.

PAUTA


Edivaldo que é presidente da Associação dos Moradores do São Cristovão e também faz parte da coordenação do Orçamento participativo na Região da Regional VI explica um pouco o que é o O.P  que é um ensentivo da Prefeitura de Fortaleza para à participação da comunidade que compartilham a responsabilidade de planejar todos os anos como serão os recursos investidos na cidade .Fala que há 48 assembléias na cidade de Fortaleza e que a região da Regional VI representa 41% da população de Fortaleza,ou seja,a maioria das demandas.
Após ter falado do O.P foi aberta uma plenária para disculção das demandas e do que foi realizado.Onde as instituições, lideranças e moradores presentes puderam participar e questionar.

PAUTA II

Devido ao horário não foi possível ser realizada essa pauta ,dado somente um recado pela Viviane Vieira que faz parte da Comissão dos "1000 jovens 10 idéis para incluir meu bairro na Copa de 2014",que convidou à todos a se fazerem presentes na reunião que acontece todo sábado as 9:00hs na sede da ASMOCONP.Sendo Assim a Pauta foi agendada para próxima reunião dia 09 de Junho.

Encaminhamentos:
  • Próxima Reunião será na Sede da Asmoconp/Banco Palmas às 19:00hs.

 Fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário