sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ata da Reunião do FECOL do dia 09 de Junho de 2010

Data:09/06/2010
Loca: Sede da ASMOCONP /Banco Palmas.
Pauta
  • Apresentação cultural: Vítimas da Sociedade;
  • Informes;
  • Tribuna Livre;
  • 1000 jovéns 10 idéias para incluir meu bairro na copa de 2014.

Grupos Participantes:Asmoconp, Banco Palmas, Banda A Bruxa do Bar, Banda D'ilírius,Centro de Nutrição, Circo Escola, Igreja Deus é Amor, Liga Esportiva, Bairro Escola de Trabalho,Vítimas da Sociedade, AURORA, Moradores da Rua Ismael Silva,Conselho do Orçamento Participativo,Escolinha de Futebol da Igreja Batista,Mancha verde.



INFORMES/ TRIBUNA LIVRE

Jaqueline inicia a reunião fazendo a chamada dos grupos e explica a falta de Joaquim que na ocasião está viajando.

ASMOCONP (Ivan,sócio)
Comunica que as paradas de ônibus já foram transferidas para seu lugar de origem.

Roberto(Fecol)
Fala que dia 30 de junho(na ultima quarta do mês) o Secretário de Segurança estará presente na reunião do FECOL em uma audiência pública e fala quando chegarem os convites ele estará destribuindo nas instituições  locais que participam do Fecol ena comunidade.

Izidório (Orçamento Participativo)
Fala que amanhã dia 10 acontecerá um dia de lazer para estréia da copa na Rua Recanto Verde que se iniciará as 10 hs da manhã .Avisa tb que a frota das topics 12 irá aumentar devido a demanda dos passageiros que também aumentou.e convida à todos a se fazerem presentes na reunião de Lançamento do Orçamento Participativo que acontecerá dia 24 apartir das 18 hs na Escola Marieta Cals.

Júlio Cesar(Liga Esportiva)
Fala do 1° campoeonato categoria sub13 e sub15 que acontecerá com o apoio do Banco Palmas e do Sr Paulo Magazine ,que não pode comparecer à reunião, fala da dificuldade que tem ao inscrever os jovens devido à falta de RG(documento de identidade).E comunica que os pais que não tiraram o RG de seus filhos podem se dirigir à delegacia da Mulher e procurar o Sr.Duma Ribeiro que irá agilizar e facilitar o processo de retirada da carteira.

ASMOCONP(Abiqueila)
Comunica que apartir do dia 16 vai começar o cadstro das rua para regularização fundiária.

PAUTA
Jaqueline  faz a introdução da Pauta mostrando para os presentes o mapa de Fortaleza e questiona juntamente com todos os presentes quais os bairros mais beneficiados com obras e realização durante a copa de 2014. Após conversar com os presentes ela passou a palavra para a comissão responsável  da qual faziam parte Abiqueila, Emanuela e Viviane que explicaram um pouco qual a ideologia do evento que é pensar propostas juntamente com os jovens da comunidade que tragam benefícios para o nosso bairro. pensando idéias que a periferia possa.Aproveitaram a ocasião e apresentaram um slaid com o orçamento do gasto planejado para copa de 2014.E loga após Emanuela fezuma simulação de como se faz para lançar as idéias no site do Banco Palmas bancopalmas.org.br


Fotos
 
Encaminhamento
  •  Próximo sábado haverá reunião dos 1000 jovens 10 idéias às 9 hs da manhã na sede da ASMOCONP/Banco Palmas;
  • A próxima reunião do Fecol será na sede da ASMOCONP ás 19 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário