sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ata da Reunião do Fecol do dia 19 de Maio de 2010

Data: 19/05/2010
Local: Sede da ASMOCONP/ Banco Palmas.

PAUTA
  • Apresentação Cultural: ACÉFALOS (Instrumentos de corda);
  • Saudação Inicial: Jaqueline Dutra;
  • Informes/ Tribuna Livre;
  • Comissão organizadora da Caminhada para o evento dos "1000 jovens 10 idéias para incluir meu bairro na Copa de 2014".
Grupos Participantes: 
ASMOCONP, CORDAPES, Banda O Oco do Mundo,Grafiticidade,Instituto Menino Capaz(Projeto Curumins), Palma Fashion, Palma Tur, Centro de Nutrição, Creche Comunitária, Cia Bate Palmas,Moradores da Rua Ismael Silva,Moradores da Rua José Limhares, Associação do Sítio São João, Marcelo e Luigi da UFPR, Vítimas da Sociedade, Kimberly Bolch e Celso White da SIT STUDY ABROAD WORLD LEARNING DO BRASIL.


Após a Chamada dos Grupos Participantes, Jaqueline Dutra com a palavra justifica a ausência a do Sr Joaquim Melo que na ocasião se encontra no Rio de Janeiro em um Evento de Economia Solidária.

Informes/ Tribuna Livre

Banco Palmas (Emanula Matias)
Fala  sobre a feira de Economia Solidária que acontecerá durante o I Festival da Juventude Latino Americano na COFECO no período de 3 à 6 de junho,onde haverá oficinas, feiras, palestras, Apresentaçãoes Culturais...

CORDAPES (Enio Marques)
Justifica sua ausência e fala que estava sendo representado pelo Paulino do forró que também é participante do grupo.Fala que a vigem do Grupo para Bahia (participar do Festival de dança), foi cancelada pelo motivo da falta de algumas passagens.

CORDAPES (Paulinho do Forró)
Fala que esteve visitamdo as Escolas para falar da caminha da que acontecerá na próxima sexta dia 21 de Maio as 15 horas com saída da Pracinha do Conjunto Palmeiras. Esclarece que para que é participante do Grupo CORDAPES desde a sua fundação.

ASMOCONP (Abiqueila)
Comunica que a associação participou de uma caminhada contra violência e Esploração sexual de Crianças e adolecentes,fala que está recolhendo assinaturas para o Abaixo-assinado das ruas José Linhares,Ismael silva e Catolé. Diz que sente um a certa resistencia da Comunidade para assinar pelo fato de não tratar de sua rua e esplica "Não é sua Rua mais é sua Comunidade".

Ismael Silva (Eliane)
Comunica que esteve ligando para Regional VI para tratar do assunto do canal à céu aberto da rua Ismael Silva e não conseguiu falar com niguém, pois as ligação iam de ramal em ramal, gastando assim R$ 38,00(trinta e oito reais) de crédito,o que ela considera um descaso.

ASMOCONP (Socorro Alves)
Informa que a Associação recebeu um ofíício do Governo do Estado do Ceará,referente a abaixo-assinado que foi mandada para o mesmo, solicitando a mudança de esgoto condominial para convercional. Aproveita o momento e lê uma parte do ofício que diz que a comunidade do Conjunto Palmeiras será contemplada com tal serviço. Lembra o caso da ETUFOR e se refere ao ofício que foi encaminhado para mesma afim de serem solucionados os problemas de Transporte que foram sitados em outras reuniões.

ABVV (S.Augusto)
Fala que o Sistema de Organização está brincado com os cidadões e questiona: "Como esplicar o fato da Eliane ter ligado para a Regional e gastado tanto do seu tempo e do seu crédito para no fim das contas não ser atendida?".E por essa causa e outras que é favorável ao "Grito do Jangurussu", de sairmos nas ruas,mostrando que somos um povo forte e de corragem que luta.

Banco Palmas (Jaqueline Dutra)
Explica  que "O Grito do Jangurussu" é uma manifestação que irá acontecer no dia 17 de agosto em frente a Prefeitura de Fortaleza.onde se encontrará moradores de toda região do Jangurussu para cobrar as questões de violência, falta de moradia, transporte, falta de lazer, saúde , saneamento básico,dentre outras melhorias que nos são negadas, embora que  necessárias.

ASMOCONP (Ivan)
Fala que o Setor Fundiário de Fortaleza esteve aqui no bairro, na pessoa da Sra.Rosimeire.Onde estiveram anotando o n° das casas e das quadras.Aproveita a ocasião e convida a todos à participarem da reunião de assembléia da Associação do Conjunto Palmeiras no dia 29 de Maio.

Supervisora do IBGE (Hellany Régia)
Comunica que o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa) está fazendo a Pré-coleta, ou seja apenas pequisando o número das quadras e os nomes das ruas e analizando a sua situação(se a rua é pavimentada, se tem saneamento).Enfim,pesquisando a realidade do bairro.Aproveita e faz um pedido à comunidade presente,que recebam os pesquisadores e lhes dê a informação necessária.

ABVV( S.Augusto)
Compartilha que recebeu uma ligação do Médico que trabalha no Posto de Saúde Pedro Sampaio,onde o Dr. reclamava que não estava mais podendo fazer consultas domiciliares devido aos assaltos que estão acontecendo com grande frequência."O que para nós é triste!"

Ismael Silva(Eliane)
Noticia que esteve no Posto de Saúde Evandro Aries de Moura e não foi atendida porque sua área de moradia estava descoberta,o que ela considera um desrespeito porque sua área não tá descoberta para cobrança de impostos de água e luz.

PAUTA
Depois do Lançamento da Segunda Edição do Evento "1000 jovens 10 idéias para incluir meu bairro na copa de 2014", foi separada uma comissão de jovens para dar seguimento ao evento que acontecerá no dia 24 de Julho de 2010.Esses jovens se reunem todo sábado às 9:00Hs da manhã na sede da Asmoconp/Banco Palmas para discultir estratégias, formas de divulgação e organização do evento.São eles:Adriana Clemente (eu), Roberto, Emanuela Matias, Enio Marques(CORDAPES),Paulinho do Forró,Abiqueila e Viviane Santos.
A comissão esplicou que como estava sendo divulgado nas reuniões do FECOL a Caminhada será realizada na sexta dia 21 de Maio as 15:00Hs saindo da Pracinha do Palmeiras, pede que os moradores e entidades presentes comparessam e se vistam de verde e amarelo já no rítmo de copa, avisam que foi encaminhado Ofício para Segunda Cia e vai haver policiamento.

Encaminhamentos
  • Sexta-Feira dia 21 haverá uma caminhada para divulgação do Projeto 1000 jovens 10 idéias para incluir meu bairro na Copa às 15:00Hs;
  • Próxima reunião será na Sede da Asmoconp/Banco Palmas.
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário