quinta-feira, 18 de março de 2010

Ata do Fecol

Ata do Fecol

DATA:17/03/2010
LOCAL :Rua José Linhares

PAUTA :Rua José Linhares

  • Apresentação Cultural (projeto Curumins);
  • Saudação Inicial: Joaquim Melo;
  • Tribuna Livre;
  • Problemas da Rua José Linhares.

Grupos Participantes:ASMOCONP,Cia Bate Palmas,Banco Palmas,Vítimas da Sociedade,Igreja    Católica,Igreja Deus é Amor,Bairro Escola de Trabalho,Cordapes,Curumins,Instituto Palmas,Centro de Nutrição,Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil,ABVV,Incubadora Feminina,Pastoral da criança,Movimento dos Conselhos Populares.
Secretária:Adriana Clemente





INFORMES

Banco Palmas(Joaquim)
Informa que foi criado um blog do Fecol,onde serão publicadas as atas e fotos das reuniões.

ABVV (S.Augusto)

Informa que perticipou da Audiência Publica no dia 16 de março na ETUFOR,onde as lideranças comunitárias presentes lançaram propostas para melhoria do trajeto do ônibus e recorda com  orgulho das lutas que enfrentaram para conseguir transporte até o Conjunto Palmeiras.

-A ETUFOR está estruturando uma proposta de ônibus para o Sítio São João e Comunidade Maria Tomásia,sem interferir na Linha Conjunto Palmeiras.

ASMOCONP(Socorro Alves)

Fala  da gratificação em estar na Rua José Linhares,questiona a infra-estrutura.
Reforça que esteve também na ETUFOR juntamente com outras Lideranças Comunitárias onde foram lançadas algumas propostas:

  • A necessidade de haver uma linha de ônibus para fazer o trajeto Sítio São João/Santa Filomena/Centro.
  • E a possibilidade de dois micro-ônibus para fazer a linha Conjunto Palmeiras/Hospital Geral.
Após falar das propostas avisou que dia 24 de Março(próxima reunião do Fecol)técnicos da ETUFOR viram fazer uma visita ao Conjunto Palmeiras para avaliar  as propostas.

Informa ainda ,que dia 25 de Março haverá uma reunião na Câmara dos Vereadores onde irão tratar do assunto das ruas Ismael Silva,Catolé e José Linhares(que enfrentam dificuldades na infra-estrutura e no saneamento básico).

ASMOCONP(Ivan Souza)

Fala que na Regional VI consta que todo o Trageto de Rua José Linhares está concluído.
E que faltam ainda 200 metros para que isso aconteça.

Banco Palmas(Joaquim)

Convida a todos a participarem na próxima quarta da reunião do Fecol que será na ASMOCONP/Banco Palmas onde estará se apresentando um Grupo de Teatro Comunitário da Comunidade do PICI que fez uma peça teatral registrando a história da Comunidade.Por essa razão a reunião dará início pontualmente as 19 hs.

MCP(Dona Paulina)

Fez um resgate histórico das lutas do bairro,mostrando que diversas vezes comunicaram as autoridades a situação da Rua José Linhares.Lembra que a rua paralela(oriunda do Conjunto da Marinha)despeja seus esgotos na José Linhares causando mau cheiro e prejudicando as crianças.

Igreja Deus é Amor(Pastor André)

Lembrou que na Sede da Asmoconp/Banco Palmas tem uma frase que está escrito:"Deus criou o mundo e nós construimos o Conjunto Palmeira"Mais que falta terminar a contrução porquê  a rua josé Linhares ainda está para ser feita.Ele (pastor André) se coloca a disposição para ajudar a organizar a comunidade para as lutas que forem necessárias.

Cordapes(Enio Marques)

Parabenizou a comunidade e propôs um abaixo assinado no Conjunto Palmeiras reivindicando o "conjunto de melhorias" que o bairro precisa.

Moradora da Rua José Linhares(Luciana)

Comentou que os moradores da Rua José Linhares já estão desacreditados  e cansados de lutar sem ver resultados.

Comunidade Jagatá(Lidiana Ferreira)

Deu um testemunho que conhece o processo de organização da Comunidade,que está presente nas reuniões e que não desanima.Afirma que a única saída para solução dos problemas da comunidade é de organização do povo e a perseverança.

PAUTA

Foi feita uma ampla discussão das dificuldades que os moradores da Rua José Linhares enfrentam e como deveria organizar para melhoria desse trajeto.Houve várias sugestões e ficou acordado que faríamos uma Audiência Pública em Maio na própria Rua José Linhares,onde apresentaríamos um vídeo,mostrando a realidade das outars ruas(Catolé.Ismael Silva e outras),E a entrega de um Abaixo Assinado.

ENCAMINHAMENTOS

  • Próxima reunião será na sede da Asmoconp/Banco Palmas;
  • Dia 24 estará presente na reunião do Fecol técnicos da ETUFOR aonde irão se discultir o assunto do trajeto Palmeiras/Expresso;
  • O Banco Palmas se responsabilizou em marcar a Audiêcia Pública e gravar as imagens que serão apresentadas na mesma;
O grupo CORDAPES e a ASMOCONP se responsabilizaram de organizar os papéis para o Abaixo Assinado.

                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário