terça-feira, 6 de julho de 2010

Ata da reunião do Fecol do dia 30 de Junho de 2010

Data:30/06/2010
Local: Sede da ASMOCONP/Banco Palmas.
Pauta: "1000 jovens 10 idéias para incluir meu bairro na copa de 2014."

  • Apresentação cultural:Parahyba e CIA Bate Palmas apresentando a música tema do evento 1000 jovens 10 idéias;
  • Informes;
  • Tribuna livre.
Grupos Participantes:
ASMOCONP,ABVV,Associação do sítio são João,Banco Palmas, Bairro escola de TrabalhoCurumins,Banda A Bruxa do Bar,Banda Bússula de Saturno,Banda O Oco do Mundo,CORDAPES, Construtop, Cia Bate Palmas,Circo Escola, Creche Comunitária,Centro de Nutrição,Conselho Tutelar,Grafiticidade,Moradores da Rua Ismael Silva,Moradores da Rua Catolé,Paulinho do Forró,Palma Tur, Pastoral Operária, Liga Esportiva, Retome Sua Vida(Recife).

Informes/Tribuna Livre

Augusto (ABVV)
Fala que na quarta-feira passada esteve em uma reunião do O.P(Orçamento Participativo), diz que admira o trabalho do O.P. mas quer transparência. Diz que antes da reunião do O.P esteve combinando com as pessoas que iriam votar em nenhuma das propostas, fala também que sábado passado aconteceu a reunião de Assembléia Geral da ASMOCONP onde também esteve presente.

Socorro Alves(ASMOCONP)
Completa a fala do Sr.Augusto e diz que a reunião de Assembléia da ASMOCONP acontece sempre no último sábado de cada mês. Fala que está tendo inscrições para o curso de pedreiro no CRAS(Centro de Referência e Assistência Social). O curso é para pessoas acima de 18 anos e é nescessário que tenha cursado até o quarto ano do ensino fundamental e são somente 25 vagas. Solicita ainda que as pessoas que estejam interessadas sobre o assunto da Regularização Fundiária procurar a ASMOCONP.

Sandra Magalhães(Banco Palmas)
Apresenta os 6 visitantes que vinheram de Recife-PE da Organização Retome sua Vida e que estão hospedados na Palma Tur.Justifica que há 1 mês está tentando agendar uma Audiência com o secretário de sgurança Roberto Monteiro mas foi adiado para o dia 14 de Julho.
Comunica também que na próxima segunda-feira iniciará as inscrições para o Projeto Bairro Escola de Trabalho que vão do dia 05 ao dia 09 de julho. Para participar da seleção é preciso ter entre 18 à 24 anos e estar cursando apartir do 9° ano.

Socorro Alves (ASMOCONP)
Fala que a REAJAN (Rede de Articulações do Jangurussu e Ancurí)elaborou um documento falando das proprostas eleitas pelo O.P(Orçamento Participativo) e quantas delas foram realmente aplicadas no Conjunto Palmeiras e bairro adjacentes, esse documento será encaminhado para Prefeitura.

Eliane (Rua Ismael Silva)
Fala que esteve juntamente com a Socorro Alves e o Sr.Augusto e comunica que o Canal da Rua Ismael Silva foi escolhido em  3° Lugar da demanda do Orçamento Participativo 2010.

Roberto (FECOL)
Comunica que a Festa Junina foi remarcada para o dia 03 de Julho (próximo sábado) e contará com a apresentação de 04 quadrilhas juninas locais.

Iran (Construtop)
Agradece à pelo  Ponto de atendimento do Banco Popular em parceria com o Banco Palmas que está sendo um sucesso e trazendo benefícios à comunidade do São Cristovão.

Paulinho do Forró
Fala que fez 100 cópias do seu 1° CD e todos foram vendidos e já está partindo para o 2° CD.Fala que esteve no ABC e no CRÁS para falar dos 1000 jovens 10 idéias e amanhã estará visitando a Creche Comunitária.

Joaquim Melo (Banco Palmas)
Justifica a ausência dos membros da Liga Esportiva que não puderam se fazer presente na reunião porque estava acontecendo, no mesmo horário da reunião, o jogo dos times: Fortaleza e Ceará.Comunica também que próximo sábado a emissora Record estará gravando uma matéria sobre as conquistas e lutas do bairro.

Iran (CONSTRUTOP)
Fala que está finalizando as obras de construção do Asfalto da Av.Contorno Sul e que há 6 anos a Av.Valparaíso ainda não foi finalizada.

Pauta
"1000 jovens 10 idéias para incluir meu bairro na copa de 2014'

Joaquim dá inicio à Pauta reforçando que todos os sábados aparti das 9 h da manhã acontecem as reuniões para se discutir as estratégias de organização e divulgação do evento.
Fala da diferença que há nessa segunda edição pois as propostas são lançadas na internet e só no dia 24 as 10 propostas serão escolhidas. As idéias podem ser colhidas também de forma escrita em planfetos que são distribuídos , recolhidos e digitalizadas no site.
Logo após falar um pouco do evento ele pede que as pessoas se coloquem e falem de idéias para serem colocadas em votação no dia do evento, dentre as quais surgiram:
  • Apresentação de grupos de artes locais aos turistas;
  • Investir no empreendendorismo culinário do bairro;
  • Investir nos campos de futebol;
  • Apresentações de humor,artes circence;
  • Passeio de Charrete com crianças;
  • Feiras artesãns;
  • Ampliação da Palma Tur. 
Dentre outras.

Encaminhamentos :
  • Próxima reunião será na sede da ASMOCONP/Banco Palmas e iniciará pontualmente as 19 horas.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário